Teste Ergométrico

O Teste Ergométrico tem muitas indicações para avaliação de um paciente.

Conforme a Sociedade Brasileira de Cardiologia, as indicações da avaliação ergométrica podem ser feitas na doença arterial coronariana, na hipertensão arterial, nas arritmias, em paciente sadios ou aparentemente normais e em condições especiais.

Desde uma simples avaliação de pacientes assintomáticos, com fatores de risco, passando por um candidato à programa de condicionamento físico, até com a finalidade de perícia médica para pesquisa de doença coronariana aterosclerótica, o Teste Ergométrico é indicado.

No CARDIOCENTER, realizamos o exame em esteira com programa computadorizado e recursos de gravação de arritmias no momento em que ocorrem – tempo real. Nosso software é o mesmo utilizado pela NASA para avaliação dos astronautas.

Do relatório final constam as tendências do Segmento ST durante todo o exame e gráficos da performance da pressão arterial e freqüência cardíaca. As gravações ocorrem à cada 8 segundos (guardados na memória do computador), o que permite uma melhor avaliação do comportamento do Segmento ST à 60 e 80 segundos do Ponto J.